quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Rede sem fio - Vs Router Access Point


Durante o planejamento para a sua rede sem fio, você deve estar se perguntando qual é a diferença entre um roteador e um ponto de acesso. Você precisa pensar de um roteador como mais de um servidor, pois ele realiza muitas funções, como um servidor. Um único ponto de acesso fornece um portal para o cliente sem fio para se conectar à rede local existente.

Roteadores podem executar muitas funções. Os roteadores podem ligar muitos WLANs diferentes juntos agindo como um guarda de trânsito. Os roteadores também atuar como um servidor DHCP. Um servidor DHCP atribui um endereço IP dinâmico para o seu computador toda vez que o computador é iniciado. Se você não tiver um servidor de DHCP, então você terá de atribuir a cada computador em sua rede um endereço IP permanente.

Como eu disse antes de seu roteador também pode atuar como um guarda de trânsito. Você pode usar um roteador para realizar o encaminhamento de porta para determinados computadores em sua LAN. Por exemplo, você pode direcionar todo o tráfego de Internet que procura o número do seu servidor de jogo da porta a um computador específico em sua LAN.

A capacidade de conectar vários computadores à Internet é uma das principais características de um roteador. O roteador é atribuído um endereço IP WAN do seu ISP. Este endereço de IP é chamado de endereço IP público que todos na internet pode ver. Porque você tem vários computadores conectados ao roteador o roteador usa um protocolo chamado NAT {} tradução de endereços de rede NAT irá atribuir os computadores que estão atrás de seu endereço IP roteadores, endereços IP privados. NAT atua como um firewall, pois os computadores na Internet não pode, em teoria, até mesmo ver os seus computadores. Elas só vão ver o endereço IP do seu roteador. NAT faz bloquear o tráfego de alcançar seus computadores, mas isso não vai bloquear trojans de sair para a internet. É por isso que eu recomendo a instalação de um firewall em seus computadores de LAN.

O papel de um ponto de acesso em uma LAN é dar ao usuário uma maneira sem fio porta para entrar. Quanto mais as pessoas que entram na porta ao mesmo tempo, o mais lento eles vão. Pontos de acesso 802.11b dizem que vão dar-lhe uma taxa de colocar através de 11mps mas a taxa real é de cerca de 5MPS. 802.11g tem uma classificação de 54mbps com uma real através posto de 20Mbps. Os pontos de acesso não têm a maioria dos mesmos recursos de segurança como um roteador, como WEP, WPA, 8021x e TKPI mas não terá as funções de guarda de trânsito, como um roteador. Além disso, os pontos de acesso não terá NAT que gostaria de acrescentar uma camada desnecessária a sua rede. Para mantê-lo de pontos de acesso simples apenas simular conectar seu laptop a uma porta na parede e que é roteador it. é usado na fronteira do que rede para atuar como um guarda de trânsito decidir quem pode entrar e bloqueando aqueles que deseja manter para fora....

Nenhum comentário:

Postar um comentário