sábado, 3 de novembro de 2012

Hardware e Software Básico - Como funciona


Nesta idade computador moderno, é importante ter, pelo menos, alguma compreensão básica de hardware de computador e software. Concedido, não é necessário ter uma compreensão completa e total de apenas o que faz seu computador assinale talvez seja sábio para compreender alguns dos conceitos. Então, vamos dar uma olhada "sob a capa" não é?

Primeiro-se em nossa jornada é o lado do hardware de coisas. Um computador é composto de muitas partes diferentes de todos que precisam estar em funcionamento para que ele funcione corretamente. Mas aqui está a grande coisa sobre computadores modernos: você realmente não precisa saber o que todos esses pequenos chips, resistores, etc realmente fazem. Na verdade, apenas uma compreensão básica do hardware do computador pode permitir que você corrigir uma série de problemas que possam surgir. Computadores estes dias são divididos em vários componentes importantes - alguns dos quais podem até ser substituído sem grande dificuldade.

A primeira é a parte mais importante do seu computador - a placa-mãe. Este é o "cérebro" do computador. Também na placa-mãe, você pode encontrar a sua memória RAM (que significa "Random Access Memory"). Estes são longas "paus" basicamente mantidos no lugar por dois grampos de plástico. Se você estiver enfrentando problemas de computador, você pode tentar substituir esses módulos com novas unidades para ver se isso corrige coisas. Ou se você quiser que o jogo novo PC para rodar um pouco mais rápido, a adição de mais memória RAM para o seu computador pode fazer o truque.

Você pode achar uma placa de vídeo ligado a sua placa-mãe, bem como - este é o dispositivo que controla os complexos cálculos matemáticos necessários para criar ambientes 3D em jogos de computador. Normalmente, porém, se você não é um gamer que você não precisa se preocupar com este.

Outro componente de hardware principal é chamado o disco rígido - é isso que armazena todos os seus documentos de texto, programas, etc Atualizando esse dispositivo por qualquer substituí-lo ou adicionar um adicional permite armazenar mais arquivos.

Podemos agora voltar nossa atenção para o lado do software de coisas. Alguns software básico que você pode querer considerar a instalação de uma suíte de escritório (MS Office, por exemplo, ou o OpenOffice.org livre), que permite a criação de documentos de texto profissionais, apresentações em power point, e até mesmo manter o controle de informações financeiras (por exemplo, seu orçamento ).

É claro que outro programa importante é um navegador de Internet (o que lhe permite "surfar" na Internet). Se você tem um PC com Windows, então você deve ter o Internet Explorer (que vem pré-instalado) ou sinta-se livre para dar uma olhada no FireFox - outro navegador livre (que funciona no Mac também)

Então, você tem isso - um guia curta e doce ao hardware básico do computador e software. Este artigo deve de maneira nenhuma ser o fim de sua jornada, embora! Se você ainda estiver interessado nos temas apresentados neste artigo, uma simples busca no Google (usando o seu navegador de Internet favorito!) Deve responder a qualquer pergunta que você tem....

Nenhum comentário:

Postar um comentário