terça-feira, 27 de novembro de 2012

Como Fazer um Domínio


A etiqueta ou o nome dado a um "território" particular ou área na Internet, e que é utilizado em contextos específicos da aplicação ou de rede é conhecido como um domínio. O nome de domínio é usado principalmente para propósitos de endereçamento. Existem três níveis de nomes de domínio ou seja, o de nível superior, de segundo nível e terceiro nível. Os domínios de nível superior são de dois tipos, ou seja, de domínio genérico de alto nível eo código do país de domínio de nível superior. Os nomes genéricos de alto nível de domínio incluem org com, e líquido. Os códigos de países domínios de nível superior são reservados para um determinado país. Fim de usuários de uma rede pode reservar os nomes de domínio de segundo nível e terceiro nível para si.

Como fazer um Nome de Domínio

A compra de um nome de domínio é o primeiro passo a ser tomado no processo de tomada de domínio. Um site chamado "Go Daddy" é comumente usado para a compra de nomes de domínio. Uma caixa de pesquisa com o nome, "Iniciar uma pesquisa de nome de domínio 'é exibido na página inicial. O nome de um domínio que a pessoa gostaria de compra deve ser digitado na caixa e um dos nomes de domínio de nível superior presentes no lado direito da caixa deve ser selecionado. É melhor comprar mais do que um nome de domínio de nível superior. Ela ajuda em situações, quando um usuário digita os vulgarmente conhecidos nomes de domínio de nível superior como com, org, net, etc É preciso lembrar que os nomes de domínio têm uma data de validade e devem ser renovados em uma data especificada.

Pode acontecer que um nome de domínio que deseja ter um já está tomada. Em tais casos, a opção de fazer mudanças ligeiras no nome de domínio que pode ser utilizada. Os sites que se pode usar além do registro de domínio Go Daddy incluem Tucows, o Enom, Dotster, soluções de rede, etc Todos estes sites, incluindo Go Daddy são registrados com ICANN. A ICANN abreviatura para 'Corporação da Internet para Atribuição de Nomes e Números. Um tem que pagar uma determinada quantidade de taxa para um determinado período de tempo, juntamente com a taxa mensal de hospedagem para um site próprio. Leia mais em:

* Registro de Nome de Domínio

* Servidor de Nome de Domínio (DNS) Basics

* Tipos comuns e Nova de extensões de domínio

Como fazer um controlador de domínio

No domínio do Windows Server, há um servidor que faz o trabalho de responder a solicitações sobre autenticações de segurança, o servidor é conhecido como controlador de domínio. Abaixo está o procedimento para fazer um controlador de domínio confiável para delegação. Este procedimento é aplicável para o Windows Server 2003, Windows Server 2003 com SP1, Windows Server 2003 R2 e Windows Server 2003 com SP2. Deve-se primeiro abrir "Active Directory Usuários e Computadores; vista um menu irá aparecer. As opções ', usuários, grupos e computadores como recipientes "seguido de" Funções avançadas "deve ser clicado. Ao clicar a opção "Recursos avançados", uma árvore de console aparece. O "controlador de domínio aplicável" na árvore do console deve, então, ser direito clicado; "Active Directory Usuários e Computadores / Seu_Domínio / Domain Controllers / YourDomainController" a opção que deve ser clicado. O próximo passo no processo é o clique do botão "Propriedades". O "computador de Confiança para Delegação" caixa de seleção na página "Geral" deve ser selecionada no último.

Como fazer um usuário de domínio administrador local

O comando localgroup líquido deve ser usado para fazer os usuários do domínio membros de grupos de administradores locais. Antes da utilização do comando 'net localgroup ", ligação com o controlador de domínio primário precisa ser estabelecido, o serviço netlogon deve ser iniciada depois que a conexão é estabelecida. Ao fazer uso da CMDLINES.TXT, pode-se dar os seguintes comandos para fazer um usuário de domínio administrador local.

* Net use \ \ / user: \

* Net start netlogon

* Administradores net localgroup "\" / adicionar

Hoje em dia, não são apenas as empresas que estão interessadas em fazer os nomes de domínio. Várias organizações, hospitais, escolas, etc estão envolvidos na tomada de domínios. O procedimento de como tornar um domínio seria, assim, revelar-se útil para todos eles....

Nenhum comentário:

Postar um comentário