domingo, 11 de novembro de 2012

Geometria - Para medir a Terra


Geometria é uma antiga palavra grega que significa "medir a terra". O matemático grego Euclides em cerca de 300 aC, apresentou seus trabalhos brilhantes sobre geometria em cinco volumes que ele chamou de "Os Elementos". Euclides é considerado o maior matemático que já viveu. Seu trabalho foi a base de toda a geometria até o início do século 20 e é conhecido como geometria euclidiana. Perto do final do século 19 surgiu uma outra visão e Geometria Euclidiana é agora considerado como um dos muitos abstratos doutrinas matemáticas.

Plano e geometria sólida como agora estudado em matemática do ensino médio, juntamente com aplicada álgebra (chamado de geometria analítica} é verdadeiramente a ciência da medição. O uso de álgebra para manipular as dimensões de figuras geométricas é apenas um aspecto da geometria analítica. Ele também permite que para a representação de um ponto em um plano de coordenadas no espaço por um par (ou três em geometria sólida), de coordenadas, ea representação de linhas e curvas por equações.

Todas as ligações acima para o facto de que a geometria é de facto a ciência matemática da medição. Geometria analítica é, talvez, a mais prática das ciências matemáticas, pois permite-nos usar os resultados de uma manipulação algébrica de uma figura geométrica e aplicar as medidas resultantes em aplicações cotidianas. Sem geometria, não teríamos todos os luxos do mundo de hoje, e certamente não o nosso espaço e programas nucleares. Desde o mais ínfimo dos átomos para a vastidão do espaço, é verdadeiramente a ciência da medição.

Como um engenheiro mecânico aposentado, a matemática era um modo de vida diária, especialmente geometria analítica. Em meus muitos anos em design de produto e ferramental eu dependia muito de medidas calculadas de formas geométricas para a entrada em desenho assistido por computador (CAD) sistemas de design de produto e para a usinagem auxiliado por computador (CAM) equipamentos para gerar o ferramental para produzir o produto projetado.

Atualmente estou trabalhando com estudantes secundaristas e universitários como um professor de matemática. A partir da experiência de tutoria eu acho que a geometria parece ser o mais difícil para os alunos a compreender e reter. Quando álgebra e trigonometria são adicionados às figuras geométricas para desenvolver medidas, a trama tende a engrossar. Minha avaliação para as razões desta falta de compreensão e interesse me levou à conclusão de que os livros são mais aplicáveis ​​nublado com provas e construções, não permitindo que a verdadeira beleza da geometria através de brilhar como a ciência da medição. Daí o conceito de meu livro, Geometria Illustrated....

Nenhum comentário:

Postar um comentário