quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Como instalar uma nova placa-mãe


Lembre-se o manual que vem junto com a placa-mãe? Vai ser a sua bíblia em todo o processo de instalação da placa-mãe. Com isso em mente, vamos agora dar uma olhada nos requisitos que precisamos ter em nossa posse, ao instalar uma nova placa-mãe. Obviamente, para começar, vamos precisar de uma placa-mãe. Os outros requisitos são um armário e um processador (CPU). Presumo que desde que você está tendo a dificuldade de montar o seu computador, você deve estar tendo o conjunto correto de chaves de fenda. Um conjunto chave de fenda Phillips seria perfeito para toda a operação.

Dois fatores importantes que você precisa tomar cuidado de, antes de iniciar o processo de instalação são:

* Verifique se o seu processador é compatível com a sua placa-mãe

* Verifique se o seu gabinete é do tamanho certo para sua placa-mãe.

Depois de verificar os fatores mencionados acima, você está pronto para começar com o processo de montagem.

I / O Núcleo Escudo

Vamos começar com o I / O núcleo escudo. Primeiro, é preciso verificar se o I / O shield núcleo que veio junto com o gabinete, é compatível com o soquete das portas de E / S "da placa-mãe. Mãe que estão disponíveis no mercado, geralmente têm novos recursos, como um jogo integrado e portas de som integrados. Assim, é provável o escudo I / O do seu gabinete pode não corresponder com o soquete das portas de I / O ", que veio junto com sua placa-mãe. As placas-mãe que são fabricados hoje em dia, geralmente vêm junto com uma blindagem de I / O. Então, simplesmente descartar o escudo I / O, que veio junto com o seu gabinete, e corrigir o novo I / O shield no caso. Não se esqueça de colocar qualquer força desnecessária na blindagem de I / O, quando empurrando-o para o gabinete. Isso pode fazer com que o I / O escudo para estar fora de forma e que nunca pode caber em corretamente no gabinete.

Processador

Uma vez que você é feito com a blindagem de I / O, o próximo passo importante é a instalação de seu processador na motherboard. Esta é uma tarefa relativamente simples, mas desde que o processador é um objeto muito delicado, que precisa ser tratada com cuidado. O soquete do processador na motherboard é muito facilmente identificável. Ele geralmente vem junto com um pequeno braço de plástico de lado. Tudo o que você precisa fazer, é simplesmente puxar o braço de plástico e abra a aderência soquete. Agora, verifique seu processador. O processador irá ter um bom número de pinos abaixo dele, mas um dos cantos do processador tem geralmente nenhuma pinos. Em geral, é marcado com um símbolo triangular. Combinar o processador com seu soquete e coloque-o na tomada. Ela simplesmente se encaixam em seu lugar. Agora, bloquear a tomada puxando para baixo o braço de plástico.

Gabinete

O próximo passo é encaixar a placa-mãe para o seu gabinete. Os gabinetes fabricados por vários fornecedores normalmente vêm junto com posições dos parafusos que correspondem as posições dos parafusos da placa-mãe. Monte a placa-mãe no gabinete, alinhando-a corretamente para o I / O soquete escudo. Uma vez que a placa-mãe é montado após o alinhamento apropriado, basta começar com o processo de parafusar. O gabinete, como você deve ter notado, vem com uma SMPS e fornece energia para os vários componentes. As placas-mãe antigas, como o ATX, geralmente têm um 20-pin ATX conector, enquanto os mais novos podem vir com um cabeçalho, 2X2 12V e uma vantagem de 1x4, em adição. Faça as devidas ligações, para permitir que sua placa-mãe para obter a fonte de alimentação adequada. Consulte o manual da placa-mãe antes de prosseguir com a conexão. Você também precisa ligar o interruptor de alimentação. Ele é normalmente rotulado PW-SW e na placa-mãe, o conector apropriado é rotulado como P-ON, PW etc Faça as devidas conexões. Finalmente, fixar nos adaptadores diferentes e quando fazê-lo, torná-lo um ponto para não estragar as placas após a fixação em cada um deles, em vez parafuso em todos os adaptadores de depois de tudo, a fixação é feita. Mantenha referindo os manuais de instruções dos adaptadores diferentes e da placa-mãe antes de fixar-los dentro

Reunindo todos os componentes de hardware num armário da CPU não é uma tarefa difícil. Tudo que você precisa fazer é tratar cada componente com cuidado. Fixando-se a memória RAM e os discos rígidos são as tarefas pós-montagem, que pode ser muito fácil de fazer. Você só precisa se certificar que você conectou os cabos de alimentação e conectores de dados para os lugares certos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário