sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Placas de computador


A placa é uma das partes mais essenciais do equipamento necessário para um computador para a função. Mãe são os núcleos centrais através do qual cada peça de hardware se comunica. Componentes como placas gráficas, cartões de memória, discos rígidos, e CPUs (abreviatura de unidade de processamento central) exigem a placa-mãe como uma base de operações e tudo seria inútil sem um.

Uma característica principal a olhar para quando se considera uma placa-mãe é a sua velocidade de ônibus. Há muitos tipos diferentes de ônibus, incluindo o front side bus, ônibus lado, barramento PCI, e bus de memória. O barramento frontal é geralmente considerado o mais importante, uma vez que liga o processador central para todos os outros componentes do computador. O barramento frontal pode variar de 66 MHz a mais de 800 MHz - quanto maior a velocidade do ônibus de uma placa-mãe mais rápido o computador pode transferir informações entre sua infinidade de peças. Velocidades mais altas de barramento, portanto, equivale a computadores mais potentes e processamento mais rápido. É importante notar que ter velocidades de barramento de alta em uma placa-mãe não vai compensar a CPU de um lento lento, que só vai permitir que o computador funcione tão eficientemente quanto possível, dada a sua rede de elementos.

Slots de memória são uma outra parte vital de placas-mãe. Quanto mais memória, ou memória RAM (abreviação de memória de acesso aleatório) um computador tiver, maior a quantidade de informação que pode ser processada em uma única vez. Por conseguinte, é desejável ter pelo menos dois ou três entalhes da memória em uma placa-mãe para actualizar ram que o utilizador considere necessário. Também é importante notar que há diferentes tipos de cartões de memória, como SDRAM e de DDR. A composição física destes tipos muito diferentes e devem ser compatíveis com o tipo de memória RAM da placa-mãe suporta caso contrário, eles não se encaixam nos slots de memória.

PCI (curto para peripheral component interconnect) slots e AGP (abreviação de porta de gráficos acelerada) slots são outro componente importante de placas-mãe. Slots PCI permitir que um usuário para conectar periféricos, como placas de som, placas de rede e modems. Slots AGP permitir que um usuário para conectar placas de vídeo para maior capacidade de manipulação de imagem. Se um usuário sabe que ele ou ela vai precisar de muitos dispositivos periféricos ou exigirá a função de vídeo superior, então é importante para que o usuário escolher uma placa-mãe que vai apoiar tanto os periféricos necessários, bem como mantê-los funcionando em níveis ótimos.

Arrefecimento placas-mãe e seus componentes, especialmente a CPU, também é vital para o desempenho máximo de um computador e de sustentabilidade. Unidades de refrigeração como ventiladores e aparelhos de alta tecnologia de resfriamento são necessários para garantir que um computador não superaquecer. Se um computador não superaquecer, pode causar danos irreversíveis aos componentes do computador, que por sua vez vai custar os lotes de usuários de dinheiro em reparos.

Escolhendo a placa-mãe certo para atender às necessidades do usuário é um processo importante ao decidir sobre um computador. Sem uma placa-mãe adequada um computador nunca irá atingir o seu pleno potencial e não pode mesmo funcionar....

Nenhum comentário:

Postar um comentário