terça-feira, 30 de outubro de 2012

Como os computadores mudaram o mundo da contabilidade


O mundo do contador mudou drasticamente apenas nos últimos 20 anos. Antes desta mudança, os contabilistas eram especialistas em utilizar a calculadora e outras fórmulas matemáticas, e fez tudo à mão. Porque as empresas e outras organizações têm tantos números para contabilizar, tendo um ou mais auditores foi essencial para o departamento de quase todos.

Vem o computador. As coisas começaram a mudar gradualmente no começo, mas quando mais e mais empresas começaram a competir para fazer o software de contabilidade aposta, os contabilistas que não pegar a onda, ficaram coçando suas cabeças. O que antes exigiam equipes de pessoas e horas e horas de trabalho, leva um indivíduo com menos experiência apenas algumas horas usando um dos muitos tipos de software. Houve aplicações desenvolvidas para cada nicho de software básico de contabilidade fiscal preparação para o software de contabilidade do governo.

Enquanto alguns estão chateados que cargos de carreira do passado foram substituídos por computadores e software, outros são espantado com o quanto as empresas mais eficientes são. Não é, certamente, oportunidade de emprego, tanto como há vinte anos atrás, mas você só precisa estar preparado para a mudança que está sempre obrigado a vir para o nosso caminho. O que não tínhamos há vinte anos atrás é a oportunidade de construir um negócio virtual. Enquanto este é um assunto para outra discussão, que merece ser mencionado aqui, porque antigamente contador sucesso muitos que pegou essa onda de tecnologia, estão fazendo surpreendentemente bem como proprietários de negócios de empresas que tem algo a ver com o software de contabilidade....

Nenhum comentário:

Postar um comentário