sábado, 20 de outubro de 2012

Dicas úteis para uma carreira promissora na indústria de TI indiana


Índia, com o alvorecer do milênio está enfrentando uma explosão de TI, onde a indústria de TI está crescendo aos trancos e barrancos e expansão multi-dimensional. Atualmente a Índia tem mais de 3000 provedores de serviços de TI e do setor deverá crescer a uma taxa de 35% no ano de 2007. No ano de 2006, as 12 maiores empresas indianas de TI gerou uma receita de 11 bilhões de dólares. Este crescimento não é apenas peculiar metros mas escorreu para Tier II e Tier III cidades também. Hoje se pode testemunhar um boom em cidades como Pune, Jaipur, Chandigarh, Mysore, Kochi, Vishakhapatnam e Ahmedabad.

Este crescimento também geram a necessidade de contratação de mais e mais recursos de TI para sustentar e impulsionar a taxa de crescimento. Daí, a necessidade de contratar profissionais qualificados surgiu entre todas as correntes do setor de TI, tais como: IT educação e formação, programação de computadores, desenvolvimento de software, engenharia de software, administrador de banco de dados, sistemas de rede e analistas de comunicação de dados, escrita técnica, desenvolvimento de conteúdo, apoio técnico, design de hardware, Administração de Sistemas, Desenvolvimento Web, Controle de Qualidade, Ligue para o suporte center, Internet / Intranet desenvolvimento, E-commerce, Help desk / suporte ao usuário final.

A situação atual é muito de carne para qualquer profissional de TI, como há vagas para todas as geradoras seja um gerente de projeto mais fresco, ou líder de equipe, portanto, dando um candidato a emprego várias opções de carreira. Mas, ao mesmo tempo, com tantos cursos de TI disponíveis e milhares de TI diplomados entrar no mercado de trabalho a cada ano, a concorrência também está acirrada. Então, para você vencer a concorrência e ficar à frente da multidão, aqui estão algumas dicas da equipe de Naukri.com, número da Índia local de trabalho 1.

1. Entenda o seu conjunto de habilidades -

Analisar qual a combinação de competências e qualificações que você tem e, em seguida, faça uma lista de empresas que querem contratar recursos com um conjunto de habilidades semelhantes às suas. Dessa forma você está agilizando o seu trabalho, em vez de caçar aplicação cega a todas as empresas de TI que podem ser completamente diferente de seu perfil.

2. Qual o benefício que você tem a oferecer? -

A empresa é mais interessado em saber os benefícios que ela pode colher de habilidades de um candidato. As habilidades mencionadas em seu currículo deve soar benéfico para o recrutador eficiência e produtividade sábio.

3. Colocar palavras-chave em seu currículo -

Estes dias de pesquisa para recrutadores currículos principalmente em locais de trabalho. Portanto, o seu currículo deve incluir termos ou palavras-chave que um recrutador usaria enquanto procura por um candidato de TI. Por exemplo, JAVA, LAMP, C + +, MIS, SQL, MCA, B tech. e assim por diante. Isso fará com que o seu currículo pesquisável ou seja, sempre que um recrutador pesquisas para essas palavras-chave, o seu currículo é exibido nos resultados da pesquisa.

4. Cubra-a com um resumo -

Recrutadores, muitas vezes evitar currículos extensos e eles tendem a ignorar habilidades importantes quando têm de analisar uma enorme pilha de currículos. Então, para evitar isso, começar o seu currículo com um resumo de qualificações, onde você pode apenas falar brevemente sobre seu conjunto de habilidades, anos de experiência e número de projetos em que trabalhou. Isto irá manter o interesse do recrutador e provocá-lo a ler o seu currículo ainda mais. Por exemplo: o seu resumo pode ser 'MCA com 4 anos de experiência em controle de qualidade e teste'

5. Revisão é uma obrigação -

Verifique se o seu currículo minuciosamente para terminologias incorretas e erros gramaticais. Não importa como você está qualificado ou como você tem muita experiência, um pequeno erro em seu currículo pode impedi-lo de receber uma ligação de uma empresa de alto padrão. Portanto, revisar seu currículo e corrigir todos os erros antes de enviá-lo para fora. Por exemplo: Algumas pessoas podem escrever "armazenamento de dados", como "habitação dataware 'ou até mesmo' armazenamento de dados '... este tipo de erros não pode ser ignorado, especialmente na área de TI. Você também pode procurar a ajuda de seus amigos e idosos, enquanto revisão de seu currículo.

6. Ficar com o que você é realmente bom -

Habilidades mencionar em seu currículo que você não está bem versados ​​com pode aterrá-lo em um problema. Se o entrevistador faz perguntas sobre estas habilidades, então você pode não ser capaz de justificá-los com uma resposta.

7. Suas inovações -

Durante a entrevista quantificar situações em que você ajudou sua equipe salvar tanto em termos de tempo e finanças através da implementação de algumas mudanças ou de um processo novo trabalho. Ao falar sobre esses incidentes em uma entrevista que você vai ser promover a si mesmo, pois é extremamente importante para se promover durante uma entrevista.

8. Suas realizações -

Descreva a sua área de responsabilidade, os projetos que têm tratado para a organização ou durante o seu curso (mencionar projetos de curso apenas se você estiver mais fresco), os desafios enfrentados por você e quais os passos que você tomou para superar esses desafios. Mas ser fresco e não ir em frente.

9. Tudo bem se você não sabe alguma coisa -

Se o empregador lhe pede algo que você não está ciente de então simplesmente admitir que, em vez de fingir que sabe. Não é possível para qualquer desenvolvedor ou programador para saber de tudo e que o recrutador certamente entender se você não é treinado em uma perícia particular.

10. Faça a sua casa -

Por fim, conhecer a organização que se candidata ou aparecendo para uma entrevista. Você deve saber sobre a indústria estão em e tentar descobrir as linguagens de software e programação por eles utilizados. Assim, o entrevistador vai ficar impressionado vendo o seu interesse na empresa e considerar você como um candidato sincero.

Conseguir um emprego hoje em dia não é um grande negócio, mas que tipo de trabalho que você está garantindo é o que mais importa. Desejamos que essas dicas podem ajudar você pousar no lugar certo com um promissor e uma carreira de sucesso....

Nenhum comentário:

Postar um comentário