quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Hardware básico de informática


Em uma época onde os computadores estão sendo usados ​​para tudo, desde a comunicação de cozinhar e de entretenimento à educação, você simplesmente não pode dar ao luxo de permanecer ignorante sobre a tecnologia de computador mais. A mudança é inevitável. Os tempos mudam, as situações mudam e nós também. Atualizando nossos conhecimentos e competências é uma necessidade se quisermos manter-se com o mundo. Na mesma nota, aqui estão algumas noções básicas de hardware de computador para recebê-lo para o maravilhoso mundo dos computadores.

Computadores, para Iniciantes

Desde que este artigo visa introduzir você para o básico de hardware de computador, vou manter o 'básico', em vez de bombardeá-lo com coisas de alto nível técnico. Um sistema de computador típico possui dois componentes básicos: 1. CPU (unidade central de processamento)

2. monitorar.

É claro que, a fim de, na verdade, ser capaz de utilizar o computador necessita de um dispositivo de entrada, tal como um teclado ou um rato de computador. Outros dispositivos como joysticks, gamepads, controladores de jogos, etc, também se enquadram na categoria de dispositivos de entrada. O monitor não é nada, mas um dispositivo de saída (ou um dispositivo de exibição), cujo objectivo é o de apresentar todas as informações para o usuário. Os monitores de computador podem ser classificados como: 1. CRT (tubo de raios catódicos) monitores

2. monitores de tela plana.

Os monitores CRT são os monitores caixa-como que já existem desde os últimos 10-15 anos. Monitores de tela plana são relativamente novos e eles também, são de dois tipos, ou seja, monitores de plasma e monitores LCD. A CPU é o real "computador" ou seja, é o componente que é responsável pela computação real que tem lugar (ao contrário de filmes em que um "computador", na maioria dos casos, é mostrada a ser um monitor!). O CPU é constituído pelos seguintes componentes:

* Disco rígido

* Placa-mãe

* Chip de memória RAM

* Processador

* Placa de vídeo

* Placa gráfica

* Placa de som

* Fãs de processador e gabinete

* Portas USB

* LAN cartão

* CD / DVD

* Unidade de disquete

* Cabos

Vamos dar uma olhada em todos esses componentes um a um.

HD: Também é referido como um dispositivo de armazenamento secundário. Em termos simples, é o lugar onde todos os seus documentos, planilhas, imagens, arquivos de música, vídeos, etc são armazenadas. Unidades de disco rígido pode ser interna como externa. Discos rígidos internos estão alojados dentro do gabinete de computador enquanto os externos são destacáveis ​​e são conectados através de uma porta USB, utilizando uma fonte de alimentação externa. Hoje, os discos rígidos estão disponíveis em capacidades de até 2 TB ou seja, uma gritante 2.048.000 megabytes de espaço de armazenamento!

Placa-mãe: A mãe do computador é uma placa em forma de quadrado, que abriga todos os componentes principais, tais como os chips de RAM, slots PCI, processador, baterias, placas de som, placas de vídeo, portas USB e todos os outros circuitos interno. Motherboards estão disponíveis em configurações de hardware e projetos diferentes.

RAM: O que é memória RAM do computador? Bem, memória RAM, que é um acrônimo para Random Access Memory, é o dispositivo de armazenamento primário de seu computador. Apesar de todas as suas aplicações de software estão instalados e armazenado em seu disco rígido, cada um deles tem de fazer uso da memória RAM quando ele está sendo usado. Mais, o número ou a dimensão das aplicações sendo executadas, maior é o requisito de RAM do computador.

Processador: É o cérebro real de seu computador. Hoje, os processadores estão disponíveis em várias marcas e capacidades de processamento múltiplo. Série Intel Pentium de processadores, juntamente com a linha de processadores AMD que ser alguns dos processadores mais populares no mercado de hoje.

Cartões: Estes incluem principalmente placas de vídeo, placas de som, placas de vídeo, etc todos os que estão instalados na placa-mãe em seus respectivos slots. Eles são principalmente necessário para executar aplicativos de multimídia, envolvendo vídeo, áudio e imagens gráficas. LAN (Local Area Network) cartões e placas de rede são necessárias para redes de computadores, ou seja, conectar o computador a uma rede local ou à Internet.

Fãs: A maioria dos gabinetes de computador fazem uso de pelo menos dois ventiladores - um ventilador do processador e um ventilador de gabinete. O seu principal objectivo é o de diminuir a temperatura interna e manter os componentes de processamento o mais frio possível.

Portas USB: USB (Universal Serial Bus) portos em termos simples, são as portas que usamos para conectar nossos MP3 players, câmeras digitais, pen drives, etc, para o nosso computador. Hoje, a maioria dos computadores vêm com um mínimo de 4 portas USB, embora certas máquinas high-end pode ter até 8 ou até 10 portas USB.

CD / DVD: Se você deseja executar qualquer tipo de CD ou DVD no seu computador, a instalação de uma unidade de CD ou um DVD é uma obrigação. Existem diferentes tipos de CD / DVD disponíveis, cada um oferecendo ao usuário uma variedade de características e opções.

Drives de disquete: Uma vez que uma parte comum de todos e de cada computador de mesa, muito raramente alguém encontrar drives de disquetes em computadores de hoje. No entanto, existem algumas situações em que o uso de uma unidade de disquete se torna inevitável (e eu confirmar isso), portanto, mencioná-los na lista torna-se necessário.

Cabos: Por último, mas não menos importante, os cabos de ligação. Cabos internos que são usados ​​para conectar o disco rígido, CD / DVD, drive de disquete, etc, são de dois tipos - um cabo de dados e um cabo de alimentação. Cada um tem uma estrutura física diferente e uma função diferente. Se você é um recém-chegado a computadores, você deve sempre consultar o manual do computador, indo sobre ligar os cabos diferentes.

Estas foram algumas noções básicas de hardware de computador que foram destinadas a introduzir-lhe os componentes básicos de hardware de um computador. Embora a maioria desses componentes estão sendo constantemente atualizado, graças a rápidos avanços tecnológicos, o seu conceito fundamental, no entanto, continua a ser o mesmo....

Nenhum comentário:

Postar um comentário